Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Iniciando um negócio durante o COVID-19

O COVID-19 obrigou as empresas, novas e antigas, a serem criativas sobre como operam e oferecem bens e serviços, explica Militec Brasil.

Publicado por Militec Brasil
há 3 anos

O COVID-19 obrigou as empresas, novas e antigas, a serem criativas sobre como operam e oferecem bens e serviços, explica Militec Brasil . As empresas que conseguiram se ajustar rapidamente estão vendo inclinações nos negócios, ou pelo menos as quedas não foram tão acentuadas. Algumas empresas que não conseguem adaptar seu modelo de negócios foram forçadas a fechar temporariamente suas portas e esperam que possam reabrir em breve.

É difícil para os proprietários de empresas, mas ainda é possível prosperar durante este período desafiador. Os empreendedores criativos podem fazer ajustes e criar empresas que podem ser viáveis ​​nos próximos anos.

É uma boa altura para começar um negócio durante o COVID-19?

Os empresários que iniciaram negócios durante a pandemia atribuem à ruptura a oportunidade de repensar suas vidas e o que desejam para o futuro. Abandonar a rotina das 9 às 5 por mais independência, autonomia e autoridade para tomar decisões foi a atitude certa para aqueles que se aventuraram por conta própria no ano passado.

As taxas de inscrição do Número de Identificação do Funcionário (EIN) eram mais altas em 2020 do que em 2019. O Wall Street Journal relatou que os americanos estão começando novos negócios agora mais rápido do que na década passada. Esse tipo de mudança pode significar que os funcionários que podem ter perdido seus empregos ou foram temporariamente demitidos estão aproveitando a oportunidade para finalmente iniciar o negócio que estão considerando há algum tempo.

Para aqueles que veem alguns dos problemas do COVID-19 como oportunidades, agora pode ser o momento perfeito para buscar um empreendimento comercial que você está considerando.

Existem vantagens em abrir uma empresa durante a pandemia?

As crises econômicas costumam ser bons momentos para iniciar um negócio, se você conseguir o que precisa para começar. Primeiro, há menos competição por recursos, o que pode funcionar a seu favor. Em segundo lugar, com a mudança da economia, vêm as mudanças nas necessidades dos clientes. Se você puder encontrar uma necessidade diferente do cliente que possa atender, então sua empresa terá mais chances de sobreviver e prosperar durante a pandemia e além. Algumas das empresas mais prósperas conhecidas hoje começaram durante crises econômicas, incluindo Disney, General Motors, Hewlett-Packard, Uber, Venmo, Airbnb e Microsoft. Ter sucesso em tempos difíceis geralmente significa que você também pode se sair muito bem quando a economia está em alta.

As taxas de juros estão muito baixas agora. Isso significa que, se seu empreendimento precisa de alguns fundos iniciais para começar, agora pode ser um ótimo momento para usar esses recursos a um custo menor.

Que desafios as novas empresas enfrentam durante o COVID-19?

Começar um negócio a qualquer momento pode ser difícil, mas o COVID-19 criou alguns novos desafios para quem deseja abrir uma empresa agora. Alguns dos desafios mais óbvios incluem:

  • Problemas de fluxo de caixa e gerenciamento de dinheiro. Como ninguém realmente sabe como o COVID-19 afetará tipos específicos de negócios, garantir que você tenha o suficiente para começar e depois manter as reservas pode ser um desafio significativo.
  • Ajustando-se às necessidades do cliente. Seus clientes podem não precisar das mesmas coisas que precisavam antes da pandemia. Por exemplo, criar um restaurante com mesa agora pode não ser uma opção.
  • Oferecendo serviços de forma segura. A confiança do cliente na segurança é menor agora em muitas áreas. Como você pode oferecer seus produtos ou serviços de uma forma que proporcione aos clientes a confiança de que eles estarão seguros enquanto aproveitam o que sua empresa tem a oferecer?

Que tipos de negócios estão indo bem durante o COVID-19?

Nem todas as empresas estão lutando durante este tempo. COVID-19 serviu como “ponto de partida” para algumas indústrias. Exemplos de indústrias que estão prosperando incluem o seguinte:

Serviço de Limpeza

À medida que as pessoas estão começando a entender melhor como o COVID-19 se espalha e a importância de manter um local de trabalho e uma casa limpos, elas estão recorrendo cada vez mais aos serviços de limpeza em busca de ajuda.

Serviço de entrega

Mais pessoas querem que as coisas sejam entregues hoje do que nos anos anteriores. Serviços de entrega de qualquer tipo ajudam a permitir que as pessoas fiquem com segurança em suas casas.

Home Fitness

Com o fechamento das academias, o uso de equipamentos e aulas de ginástica em casa está aumentando.

Paisagismo e reforma residencial

Muitas pessoas estão usando esse tempo para melhorar seus quintais e o espaço de sua casa. À medida que ficam mais em casa, percebem projetos que precisam ser realizados.

Começar um negócio durante o COVID-19 significa que você precisa atender às necessidades do cliente durante e após o COVID-19. Militec-1 Brasil explica, Preparar-se bem com um Plano de Negócios e pensar no hoje e no longo prazo ajudará a preparar seu negócio para o futuro.

  • Publicações5
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações54
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciando-um-negocio-durante-o-covid-19/1151926431

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)